terça-feira, 15 de abril de 2014

Lua cheia...

A tua luz entra pela minha janela, e o meu ser sente o teu chamamento, como se fossem um.
E aí estás tu, bela e grandiosa! Chamo-te "minha", porque me sinto teu. E porque o meu ser se completa na tua essência, na tua paz, na tua sabedoria, no teu brilho, no teu silêncio.
És a lua dos apaixonados, dos amantes, dos sonhadores e dos navegadores. Já ouviste histórias e promessas; já viste loucuras de amor e de momentos; já foste abrigo e aconchego; já foste companheira e amiga.
E hoje tal como ontem, apenas segredas ao Mundo e às suas gentes... "Eis-me aqui!!!"
Porque para ti é sempre a primeira vez!
E na tua grandiosidade e generosidade, apelas ao mais puro e íntimo de cada um.
Olhar-te não é apenas um verbo, um gesto, um acto científico. É muito mais do que isso, é descobrir que somos parte de um todo, que a vida não é a soma de sucessos ou fracassos, mas sim a soma de "agoras", de entregas completas a cada momento. E que o Homem se torna mais perfeito quando respeita e eleva o outro.

Sem comentários:

"Podemos converter alguém pelo que fazemos nunca pelo que escrevemos."

H.P.