terça-feira, 19 de dezembro de 2006

É tempo...



Hoje, parei e percebi que existem pessoas continuam a correr para comprar prendinhas, que continuam a correr sem saber para onde vão...
Que continuam a correr arrastados pela multidão...
E pergunto-me porquê?
Para quê correr? Se Aquele que vai nascer nos pede para PARAR...
Para quê correr? Se o Menino apenas quer que o CONTEMPLES...
Para quê correr?
Tenho pena que as ruas ficam belas todas iluminas, que o nosso País tenha a maior árvore de natal da Europa... mas que os nossos corações continuem às escuras... que os nossos corações não estejam a viver o verdadeiro espírito de natal... tenho pena, que tudo seja mais importante do que o Menino que vai nascer em Belém...
É tempo de mudar.
É tempo de acreditar.
É tempo de sonhar.
É tempo de amar verdadeiramente.
Não é tempo das prendas materialistas.
Não é tempo das grandes consoadas.
Não é tempo correr.
É tempo de parar.
É tempo de ouvir.
É tempo de olhar para o Menino...
É tempo... de tu e eu mudarmos de verdade.
Uma braçada amiga
p.s. Um Santo natal para todos.

8 comentários:

GTL disse...

o Pai Natal passou pelo meu blog e pergunta que prenda queres.
beijos MDB

Anónimo disse...

É realmente dificil conseguir olhar para o Natal... para o verdadeiro Natal... e principalmente é dificil conseguir ver este Menino... que é na realidade o grande aniversariante e não tu, eu, enfim nós...
Este ano, cá em casa, estamos realmente a tentar viver este NATAL de forma diferente... mais familiar e menos comercial...
Que o Senhor nos ajude...

Rafeiro Perfumado disse...

Um Bom Natal para ti, jove!

GTL disse...

eu tenho um presépio em casa para olhar para o menino de vez em quando :o)

Feliz Natal TG

Anónimo disse...

Um Santo Natal para ti, amigo.

Abraço! :)

Anónimo disse...

Meu Lindinho já que não ligas a ninguem tive que vir a este blog muito poetico, deve ser da escola, desejar-te e a familia um Feliz Natal
JRA

P.S teve que ser anonimo porque me esqueci da password do meu blog, tambem ja deves saber que esta a escrever

Pinguim Alegre disse...

MDB,ainda bem que o pai natal lá passou, pede-lhe sff para me deixar o cheque de euromilhões ou então a lâmpada do aladino (é desta que vou pedir a Mónica... lolada). Beijos e um bom natal para ti.

Estrelinha Rute, assim espero que Ele nos ajude. Um beijo grande para vcs os 3.

Rafeiro um santo natal tb para ti e para todos os teus.

TG, cuidado que esse Menino é de se olhar e querer continuar. Um santo natal para ti.

Nmac, um santo natal para ti.

JRA, peço desculpa mas não sei que é que escreve, mas desejo-te um santo natal a ti e a todos os teus.

Uma braçada amiga a todos

David de Sousa disse...

Boas Festas

"Podemos converter alguém pelo que fazemos nunca pelo que escrevemos."

H.P.