terça-feira, 26 de dezembro de 2006

O Mundo através da minha janela...


Esta manhã olhei o Mundo através da janela do meu quarto, o sol brilha lá no alto, o céu está limpo. Parece um lindo dia de Verão.

Mas não é!... É dia 26 de Dezembro.

Olho para as pessoas e vejo-as agasalhadas, faz tanto frio lá fora... E aqui dentro do meu quarto sinto-me tão quentinho...

Ao olhar o Mundo através desta janela, vejo pais que agarram os seus filhos como sendo o seu maior tesouro; Vejo pessoas que correm para o autocarro, como se fosse a sua última oportunidade; Vejo gente que sorri e diz "Bom dia!", sendo essa a sua melhor prenda; Vejo casais que se seguram mutuamente como se fossem um único ser; Vejo rostos alegres e tristes, rostos vermelhos e outros completamente tapados; Vejo tanta gente diferente e no fundo tão iguais...

Ao olhar o Mundo através da minha janela, penso naquelas frases que tantas vezes são repetidas em certas ocasiões:

- "Todos diferentes, todos iguais..."

- "Os opostos atraem-se..."

- " São as nossas diferenças que nos unem..."

- " Se fossemos todos iguais, a vida seria uma monotonia..."

E muitos mais...

De facto, são enormes as diferenças entre cada um que vejo da minha janela, mas na verdade todos eles são semelhantes na sua essência.

Porque o Mundo que eu vejo através da minha janela é diferente do Mundo que tu vês da tua janela, mas o Mundo é o mesmo...

Uma braçada amiga

4 comentários:

Catarino disse...

Espero que o teu natal tenha sido Santo e que Jesus tenha nascido verdadeiramente no teu coração...
Desejo-te um 2007 cheio de coisas boas para ti e para a tua família...
Um abraço...

Anónimo disse...

Este olhar sobre o Mundo é bem bonito. Meus votos sinceros de muita saúde a alegria para 2007.
Bj

Anónimo disse...

Bom dia,

De facto, cada um de nós vê o mundo à sua maneira devido às diferenças existentes entre as pessoas. Mas se todos olhassem para o mundo e vissem apenas o essencial.... Tudo seria mais belo.

Beijinhus,

Sandra

Pinguim Alegre disse...

Catarino, para te ser muito sincero, Ele nasceu, mas ficou bem lá no fundo do meu coração...

Moon é apenas a minha humilde visão do mundo, obrigado pela tua opinião, tb te desejo um excelente 2007.

Sandra, o essencial é invisivel ao olhos... se o mundo visse o essencial talvez algo fosse diferente. Beijos

Uma braçada amiga

"Podemos converter alguém pelo que fazemos nunca pelo que escrevemos."

H.P.