sábado, 5 de janeiro de 2008

Together


Hoje dei por mim "preso" a uma música...
De um Dj muito conhecido, que ganha muito dinheiro, que tem fama mundial, que "arrasta" atrás de si multidões...
E eu dei por mim a ouvir e a ver um videoclip...
Com uma mensagem tão simples...
Tão clara...
De um Mundo que tantas vezes se esquece que fazemos todos parte dele, que todos nós somos responsáveis por ele.
Quer seja aqui na Europa, na África, na Ásia, na América ou na Oceânia...

E parei e pensei...
«Não importa a raça, a cor da pele, a crença, nada importa... Porque o sorriso destas crianças a cantarem esta música é igual! De facto nem que seja por breves minutos eles acreditam mesmo...»


E nós?
Quanto tempo acreditamos?
Quando é que ganhamos a consciência que só "TOGETHER" construiremos um Mundo melhor?
Quantos mais anos, séculos, milénios, serão precisos?
Quantas mais vidas perdidas?
Sonhos destruídos?
Sorrisos silenciados?

Quantos?

Talvez os Homens um dia possam gritar como aquelas crianças, "Um dia estaremos juntos e nunca mais terás de partir..."

Pensa nisso e vê o vídeo!

Uma braçada amiga
ps- aqui fica a letra!

4 comentários:

Ana Pinto Leite disse...

Se eu me tornar como uma destas crianças: simples, verdadeira, de coração escancarado... no meu dia-a-dia...

Obrigada pelo vídeo.
Um beijo

Fá menor disse...

Sózinhos nada podemos...
... mas podemos sempre ser o mundo de alguém...

Bjinhos

Pinguim Alegre disse...

Querida gente comum, não tenho dúvida que durante o dia, vais oferecendo a quem se cruza contigo o teu sorriso. Mesmo que te custe, tu és capaz de o oferecer.

Bjs grande e que continues assim!

Pinguim Alegre disse...

Querida fá -,

é verdade e às vezes nao percebemos isso!

Bjs grandes

"Podemos converter alguém pelo que fazemos nunca pelo que escrevemos."

H.P.