segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pequenas conclusões #3


Confesso que me assusta, quando oiço alguém dizer “faz o que eu digo, não faças o que eu faço…” Porque isto só me leva a dois pensamentos…
- Ou é incoerente (porque diz uma coisa e os seus gestos são o contrário, e isto, deve-lhe criar uma frustração e um vazio terrível);

- Ou é burro (porque não sabe que aquilo que marca uma pessoa não são as palavras mas os gestos. Porque a palavra desprovida de acção é morta);

Então, o que devíamos dizer é “ que o teu gesto seja igual à tua palavra… ou vice-versa
Uma braçada amiga

4 comentários:

Anónimo disse...

porque muitas das vezes esquecemos o nosso lado racional e fazemos coisas movidos apenas pelo coração, pelo impulso, pelos sentidos, pela paixão. Sabendo de antemão que só isso não basta, alertamos: "faz o que te digo e não o que eu faço"... porque infelizmente caimos senpre no erro de ouvir só o coração!

Pinguim Alegre disse...

Carissimo Anónimo,

se fazes uma coisa e pensas outra, isso leva-me às duas questões...
Incoerência ou burrice?

Porque já dizia o poeta:

"Para sêr grande, sê inteiro; nada teu exagera ou exclui; sê todo em cada coisa; põe quanto és no mínimo que fazes; assim em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive"


Uma braçada amiga

neu(zita) disse...

Não falei se quer de mim... justifiquei uma citação que quase sempre quer dizer me somos coração e razão. A frase do poeta... não a percebo neste conceito. Mas espero eu... que tudo o que tenhas feito na tua vida tenha sido sempre tão coerente... afinal de contas podes sempree esconder-te atrás do que dizes/pregas... porque és o senhor dos actos mais nobres e sinceros.
(o anónimo não foi intencional... já não fazia era comentários aqui há muito tempo...)

palavras leva-as o vento

Pinguim Alegre disse...

Minha querida Neuza,

é bom ler os teus comentários, confesso que tinha saudades. :)

Confesso que já me escondi atrás destas frases, mas hoje, depois de cometer esses erros, não posso ou melhor, não devo, chegar a uma conclusão e não a partilhar. Achar que algo está errado e nada fazer nada para mudar... Não posso, não devo.
Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar o meu...
Temos de ser inteiros, temos de ser unos. Porque eu acredito que só dessa forma seremos felizes de verdade. Eu acredito...

Um beijo grande

"Podemos converter alguém pelo que fazemos nunca pelo que escrevemos."

H.P.