quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sou como sou...

Sou como sou e não como os outros pensam e dizem que eu sou.
Sim, é verdade, também existe em mim
A fúria, a frustração, a desilusão, etc.
E eles coabitam em mim, porque são parte de mim.
Mas eu acredito.


Acredito que a nossa entrega deve ser sempre inteira.
Que o sonho, deve ser partilhado.
Que o gesto, deve ser vivido.
Que o momento, não é o tempo que dura, mas sim a intensidade com que é vivido.
E por isso, não se pode ser pela metade.
Não pode ser porque "fica bem".
Não pode ser...
Porque quando amamos,
Quando gostamos,
Quando abraçamos,
Quando sorrimos, etc.
Tem de ser uma entrega total.
Porque somos assim.
Não somos meras metades. Mesmo que nos tentem dizer que somos...

Só seremos metades, se quisermos optar pelo mais fácil.
Mas urge, irradiar esse facilitismo de vida.
Pois a vida plena, só existe se e só se,
Em cada momento da nossa existência, formos fiéis a nós próprios,
Aos nossos sentimentos,
Aos nossos sonhos e projectos.
E por isso, quando gostamos, gostamos de verdade.
Gostamos, porque o nosso "eu" fica mais preenchido...

Logo, os teus gestos serão sempre puros e genuínos.
Porque brotam deste ser comprometido com a felicidade, com a sua felicidade.
E mesmo quando existir a lágrima,
A tristeza e a frustação.
Não nos podemos preocupar, pois na verdade,
São apenas sinais de que fomos inteiros a todo o momento.
E sabemos que após cada queda, nos erguemos mais fortes,
Mas comprometidos com o que somos.
Mais conscientes de qual a nossa verdadeira essência.
Por isso, eu sou como sou e não como os outros dizem ou pensam que sou.

Pinguim Alegre

Sem comentários:

"Podemos converter alguém pelo que fazemos nunca pelo que escrevemos."

H.P.