quarta-feira, 11 de julho de 2007

Quando a vida nos prega partidas...


Ao longo da nossa vida, somos sujeitos às mais adversas e sugestivas propostas. E em todos estes momentos temos que pensar quem somos, o que queremos e para onde queremos ir.
A decisão nem sempre é uma resposta fácil de se entender, e nunca em nenhum momento largamos, de ânimo leve, aquilo que temos como sendo seguro.
Mesmo que em tantas situações essa suposta "segurança" esteja assente num monte de areia, onde a mínima dúvida, a mínima desilusão, a mínima dor, a destrói...

Porém, é nestes momentos que a vida nos pede que sejamos homens ou mulheres comprometidos com a nossa essência.
Que perante as adversidades saibamos arregaçar as mangas e "ir à luta", porque dos «fracos não reza a História».
E a nossa história é feita por nós em cada escolha, em cada minuto, em cada compromisso, em cada gesto sincero e humilde.
Pois a vida apenas te pede que sejas coerente e para isso é preciso ter força, coragem, inteligência, humildade.

Porque basta de homens e mulheres que falam, que escrevem, mas que as suas vidas são vazias de sentido;

Basta de homens e mulheres que ordenam, mas que o seu exemplo é nulo;

Basta de homens e mulheres que apenas sabem criticar, julgar e se escondem quando é o momento de trilhar um novo caminho ou abrir novos rumos.

Basta!

Porque a tua vida és tu e só tu que a podes viver, mesmo quando ela te prega partidas...

«Que a vida não passe por ti, mas que sejas tu a passar pela vida!»

Não percas mais tempo à espera de ver o que isto pode dar, porque és tu quem a constróis.

Uma braçada amiga

12 comentários:

Anónimo disse...

Isto era uma "boca" para mim?
Serviu-me a carapuça.. e deu-me que pensar:)

Anónimo disse...

A vida não nos prega partidas, ela apenas nos coloca à frente caminhos que nos ajudam a crescer, isto claro, se optarmos por caminharmos neles com pés firmes...

Pinguim Alegre disse...

Ncampos, não é. Mas confesso que fico feliz por saber, que num determinado momento te ajudei a pensar. Obrigado! :)

Bjs

Pinguim Alegre disse...

Anónimo, podemos dar-lhe os nomes, as formas, que quisermos...
Se tu achas que é a forma como caminhas que importa...
Se tu achas que a vida não te prega partidas...

É a tua opinião e tens todo o meu respeito. Obrigado acima de tudo pela tua partilha.

Uma braçada amiga

mulher do torero disse...

Adorei a frase tem um sentido imenso, principalmente quando pensamos qual o nosso objectivo aqui nesto mundo.
Muitas vezes temos momentos que pensamos que esse objectivo não existe, no entanto temos que conseguir ver exactamente o contrario e marcar a nossa presença seja ela longa ou não de um grande valor para que alguém se possa lembrar de nós e dizer aquela pessoa existiu e teve significado para muita gente.

Pinguim Alegre disse...

Mulher do torero, está frase foi-me dita pela minha cara metade. Que está sempre a repeti-la quando acha que estou a ser mto passivo...

Bjs

Maria Vitamina disse...

Ordenar palavras e pensamentos, fazer com que elas tenham um sentido universal e ao mesmo tempo individual é um dom. Parabéns, este post foi muito bem inspirado e transmitido.
Bjs

Pinguim Alegre disse...

Moonlight73 depois de ler o teu comentário, apenas te posso responder: OBRIGADO!

Bjs

Anónimo disse...

Auch... Post fantástico.
Obrigado por me deixares a pensar. Que eu me lembre sempre disto... Que eu saiba sempre "passar pela vida".

Amigo, OBRIGADO! :)

Pinguim Alegre disse...

Meu amigo,tal como disse À moonlight73... estou sem palavras!

Sandra. disse...

:))

«Que a vida não passe por ti, mas que sejas tu a passar pela vida!»

(da forma q te fôr possivel)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Pinguim Alegre disse...

A frase apenas te pede que deixes a tua marca neste mundo... Agora tu decides que tipo de marcas queres deixar...

Bjs

"Podemos converter alguém pelo que fazemos nunca pelo que escrevemos."

H.P.